No assessoramento pedagógico, fiquei responsável por auxiliar os professores da área da Educação Especial de nosso Núcleo Regional de Educação.
Esse atendimento implica em assessoria direta ao professor, pesquisas sobre a área de atendimento dele, atendimento aos Professores de Apoio Permanente (PAP), Sala de Recurso e atendimento com orientações na utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação para as áreas de surdez, paralisia cerebral, deficiência física e neuromotora, deficiência visual, deficiência mental, entre outras e também as escolas especiais.
No dia 05/06 estivemos em visita a uma aluna com paralisia cerebral em município de nosso Núcleo Regional de Educação, foi feita a orientação para a professora (PAP) e também para a aluna que já possui um computador (em sala de aula) com adaptações necessárias para a sua necessidade.
A utilização do computador para alunos que tem comprometimento físico é muito importante, e é importante salientar que existem programas, softwares que visam os recursos de acessibilidade para alunos com tais dificuldades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário